Pular para o conteúdo principal

Pauta dos financiários aprovada em assembleia

Linha fina
Empregados lutam por reajuste de 11,07%, melhores condições de trabalho, dentre outros temas
Imagem Destaque

São Paulo – Reajuste de 11,07% (composto pela reposição da inflação entre 1º de junho de 2011 e 31 de maio deste ano mais 5% de aumento real) sobre os salários e verbas como os tíquetes refeição e alimentação, e Participação nos Lucros e Resultados de três salários mais adicional de R$ 4.442,80 estão entre as reivindicações que serão entregues pelo Sindicato à federação das financeiras (Fenacrefi). Essas e outras exigências que constam da pauta foram aprovadas pelos financiários em assembleia realizada na quarta 20, no Sindicato.

A secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas, que participará das negociações com as financeiras, avalia que as empresas têm plenas condições de atender às reivindicações e valorizar os trabalhadores. “É importante que todos empregados acompanhem as negociações e se organizem nos locais de trabalho para intensificar as manifestações que serão realizadas pelo Sindicato, caso a Fenacrefi não apresente proposta que contemple os empregados”, afirma.

Segundo a dirigente sindical, entre as prioridades da campanha deste ano estão: extensão do acordo coletivo aos empregados que lidam com concessão de crédito, unificação nacional da data base dos financiários e o fim das metas abusivas.


Jair Rosa - 20/6/2012
seja socio