São Paulo – A juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Central de São Paulo (capital), determinou na segunda-feira 25 que os supermercados retomem o fornecimento de sacolinhas. Pela decisão, os estabelecimentos devem adotar, em 48 horas, "as providências necessárias e retomem o fornecimento de embalagens (sacolas) adequadas e em quantidade suficiente para que os consumidores levem suas compras, gratuitamente". Também foi fixado prazo de 30 dias "para que passem a fornecer, também gratuitamente e em quantidade suficiente, embalagens de material biodegradável ou de papel adequadas para que os consumidores levem suas compras, ficando-lhes proibida a cobrança por embalagens para acondicionamento de compras".
> Leia a íntegra da matéria na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 26/6/2012
Linha fina
Decisão de juíza obriga estabelecimentos a retomar fornecimento de sacolas e distribuir gratuitamente embalagens biodegradáveis ou em papel; empresas podem recorrer
Imagem Destaque