Pular para o conteúdo principal

PL 4330 tem origem no governo Fernando Henrique

Linha fina
Autor da proposta, deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), empresário ligado a sindicatos patronais, afirma que centrais sindicais protegem o trabalhador 'de maneira míope'
Imagem Destaque

Rio de Janeiro – Alvo do repúdio das centrais sindicais, o Projeto de Lei 4.330, que regulamenta a prática da terceirização no país, foi elaborado em 2004 pelo deputado e empresário do setor de alimentos Sandro Mabel (PMDB-GO). Mas o texto atual tem origem no PL 4.302, de 1998, que também alterava a lei do trabalho temporário e, após mais de cinco anos de tramitação, foi retirado de pauta pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, como PL 4.330, está de volta à porta de votação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e as centrais retomam a mobilização para impedir que seja aprovado.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
> Centrais se articulam para derrubar PL 4330

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 4/6/2013

seja socio