Pular para o conteúdo principal

Assuma o Controle chega à Cidade de Deus

Linha fina
Campanha que combate adoecimento e incentiva denúncias foi à concentração do Bradesco, em Osasco
Imagem Destaque
São Paulo – Combater o adoecimento na categoria e incentivar os trabalhadores a denunciarem ao Sindicato fatores prejudiciais à saúde no ambiente de trabalho. Esse é o objetivo da campanha Assuma o Controle.  Na terça-feira 22, dirigentes sindicais foram até a Cidade de Deus, concentração do Bradesco localizada em Osasco, para passar um recado aos bancários: não venda sua saúde, assuma o controle!

> Fotos: galeria da campanha na Cidade de Deus
> Vídeo: assuma o controle por melhores condições
> Baixe folder especial da campanha

“O bancário vende sua força de trabalho para o banco, não sua saúde. São inúmeros os fatores que levam ao adoecimento. Entre eles, o assédio moral, a cobrança abusiva por metas e a sobrecarga. Somente com o trabalhador denunciando essas e outras situações ao Sindicato e, assim, interferindo no seu ambiente profissional, conseguiremos avançar cada vez mais na promoção da saúde na categoria”, explica o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Dionísio Reis.

Cidade de Deus – “Os bancários da Cidade de Deus estiveram muito atentos ao recado que levamos com a campanha Assuma o Controle. Com o aumento das demissões no Bradesco, a sobrecarga de trabalho é um tema muito presente, assim como o assédio moral”, relata o dirigente sindical e bancário do Bradesco, Alexandre Bertazzo. “Nosso objetivo é que ações como essa estimulem as denúncias ao Sindicato. Ninguém deve sofrer calado. É preciso preservar a saúde.”

Denuncie – Para denunciar a cobrança por metas abusivas, o assédio moral, a sobrecarga, entre outros fatores que detonam a saúde, o trabalhador deve procurar o Sindicato por meio dos dirigentes, pelo 3188-5200, ou ainda pelo canal de denúncias Assuma o Controle (clique aqui). O sigilo é garantido.

“É importante que o bancário saiba que a única forma de denunciar, com segurança e efetividade, é por meio dos canais do Sindicato. Jamais através dos canais internos dos bancos”, conclui Dionísio.

Leia mais
> Cobrança abusiva, não! Assuma o controle
> Assédio moral, não! Assuma o controle
> Sobrecarga, não! Assuma o controle


Felipe Rousselet - 22/6/2016
seja socio