Pular para o conteúdo principal

Assuma o Controle percorre agências da zona leste

Linha fina
Campanha que combate adoecimento e incentiva denúncias de bancários chegou a unidades da região
Imagem Destaque

São Paulo – A campanha Assuma o Controle, que combate o adoecimento da categoria e incentiva bancários a interferir na gestão dos bancos contra o assédio, cobrança abusiva por metas e sobrecarga, está a todo vapor. Dirigentes percorreram agências da zona leste da capital paulista, na quarta-feira 15, para conversar com trabalhadores sobre fatores prejudiciais à saúde e a importância de denunciá-los ao Sindicato.

> Fotos: galeria das visitas na leste
> Vídeo: campanha estimula denúncias

“Para combater as metas abusivas, sobrecarga, assédio e outros fatores prejudiciais à saúde, o bancário deve interferir na gestão e influenciar o ambiente de trabalho. Este é o grande objetivo da campanha Assuma o Controle. Que o trabalhador denuncie essas situações ao Sindicato e proponha soluções”, explica o diretor de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Dionísio Reis.

Cobrança abusiva, não! Assuma o controle

Para o Sindicato, os bancários devem participar do processo de formulação das metas nas instituições financeiras. “O trabalhador é a melhor pessoa para definir maneiras de atingir resultados sem que para isso seja submetido a uma pressão excessiva, que pode levá-lo ao adoecimento”, destaca Dionísio.

Assédio moral, não! Assuma o controle
Sobrecarga, não! Assuma o controle

Zona leste – Segundo o dirigente sindical Willame Lavor, os bancários das agências visitadas na zona leste receberam muito bem a campanha. “A aceitação foi totalmente positiva. Conversamos sobre fatores prejudiciais à saúde no local de trabalho e a importância de denunciá-los somente por meio dos canais do Sindicato, nos quais o sigilo é garantido. Além disso, a atividade já serviu como esquenta para a Campanha Nacional, que também abordará o debate sobre a saúde da categoria.”

Denuncie – Para denunciar a cobrança por metas abusivas, o assédio moral, a sobrecarga de trabalho e todos os demais fatores prejudiciais à sua saúde, o bancário deve procurar o Sindicato por meio dos dirigentes, pelo 3188-5200, ou ainda pelo canal de denúncias Assuma o Controle (clique aqui).

Leia mais
> Baixe folder especial da campanha
> Campanha Assuma o Controle é lançada na Paulista 
> Assuma o controle toma o centro de SP
> Sindicato lança campanha Assuma o Controle


Felipe Rousselet – 15/6/2016

seja socio