Pular para o conteúdo principal

Financiários entregam pauta à Fenacrefi

Linha fina
Antecipação do INPC, de 9,82%, é o tema que abre as negociações; Nova reunião será dia 14
Imagem Destaque
São Paulo - Representantes dos Financiários entregaram nesta terça-feira 14, à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), a pauta de reivindicações dos trabalhadores para discussão nas mesas de negociação da campanha salarial deste ano.

“A expectativa é de que, como acontece há anos, essa mesa de negociação seja pautada por respeito e transparência. Os financiários já destacaram um ponto importante para a categoria: a antecipação do INPC, de 9,82%, nos salários”, explica o dirigente sindical Jair Alves. “Acreditamos que as financeiras podem atender essa reivindicação e aliviar a situação financeira dos trabalhadores”.

A pauta entregue à Fenacrefi (veja resumo abaixo) é fruto do debate de representantes dos trabalhadores na 1ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada em maio, e foi aprovada em assembleia realizada no dia 8 de junho.

> Financiários definem prioridades do ano
> Aprovada, pauta será entregue dia 14

“Temos propostas para melhorar condições de trabalho como o fim do assédio moral e das metas abusivas. Para combater a terceirização reivindicamos a internalização de promotores de crédito e todos contratados como prestadores de serviços que possuem atribuições relacionadas com financiamento”, explica a diretora do Sindicato Marta Soares. “Outra reivindicação prioritária é a unificação da data base: em São Paulo é 1º de junho, mas em outros estados é programada para meses distintos.”

PLR - Antes da entrega da pauta, o grupo de trabalho de PLR se reuniu com a Fenacrefi para fazer o debate sobre um novo modelo. Foi proposto para que, fora os 60% da antecipação da parcela fixa, seja acrescido à PLR dos financiários mais 54% do salário e que a parcela adicional também seja antecipada.  

Nova reunião entre representantes dos financiários e das financeiras está marcada para o dia 14 de julho, às 10h, na sede da Fenacrefi.

Felipe Rousselet - 14/6/2016
seja socio