Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha 2017

Congresso dos empregados da Caixa: participe da luta

Linha fina
Em assembleia na quarta 31, todos os presentes foram escolhidos como delegados; as unidades da Caixa que não tinham bancários na ocasião, ainda podem definir um representante para o encontro estadual
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – A assembleia dos bancários da Caixa, na noite de quarta-feira 31, definiu que todos os presentes seriam delegados no Congresso Estadual dos Empregados do banco, que ocorrerá em 10 de junho, na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé). Mas as agências do banco que não tiveram nenhum trabalhador na assembleia, ainda podem eleger um representante para o encontro. Para realizar a escolha, basta preencher a ata que deverá ser encaminhada por malote à Apcef/SP, até 8 de junho. No documento, há mais instruções sobre como proceder.

O congresso estadual debaterá a pauta do 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que será realizado entre 30 de junho a 2 de julho, em São Paulo. “O 33º Conecef será estratégico. Além da pauta específica de reivindicações dos empregados junto à diretoria do banco, será fundamental para definir nossa luta e resistência frente às ameaças de perdas de direitos dos empregados e de desmonte da Caixa e demais bancos públicos, promovidas pelo governo Temer”, destaca o diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Empregados (CEE), Dionísio Reis.

“Por isso é fundamental que os bancários da Caixa se envolvam e participem ativamente dessa luta. E que todas as unidades que ainda não têm representantes para o encontro estadual, elejam um”, reforça Dionísio.

Não ao desconto – O dirigente informa que a necessidade de mobilização e solidariedade na luta por nenhum direito a menos e na defesa do banco público foi destacada na assembleia de quarta. “A assembleia também repudiou o assédio moral no banco. E também a prática antissindical que se verificou com o desconto de 10% dos salários dos empregados que aderiram à greve geral do dia 28 de abril.”

A Caixa realizou o desconto mesmo com a liminar que o proibiu, conseguida pelo Sindicato na Justiça. “Continuamos pressionando para que esse desconto seja revertido pela Justiça e, paralelamente, continuamos cobrando o banco, já que em mesa de negociação no dia 25 de maio, a direção da Caixa ficou de formular proposta sobre o desconto, mas até o momento não recebemos nada”, informa Dionísio.

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
congressoestadual_2017_1.pdf (136.28 KB) 136.28 KB