Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra e Caixa estorna cobrança indevida do Saúde Caixa

Linha fina
Mensalidades e coparticipações foram debitadas em duplicidade da conta corrente dos empregados; trabalhadores que não tiveram valores estornados corretamente, ou que caíram no cheque especial por conta da cobrança, devem entrar em contato com a entidade
Imagem Destaque
Divulgação

Após cobrança do Sindicato, a Caixa realizou o estorno dos valores referentes à mensalidade do Saúde Caixa, debitados indevidamente e em duplicidade da conta corrente dos empregados do banco público.

> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa

“Além de debitar da conta corrente dos empregados, e não do holerite, a Caixa debitou os valores em duplicidade. Fizemos a cobrança no dia 20 e no dia seguinte o banco reconheceu o erro e realizou o estorno”, relata o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.

O dirigente pede que os empregados confiram suas contas correntes para verificar se o estorno foi feito corretamente. “A cobrança da coparticipação e da mensalidade é feita por dependente. Portanto, é importante conferir a conta com atenção para verificar se todos os valores debitados em duplicidade foram estornados.”

Dionísio enfatiza ainda que o Sindicato vai continuar cobrando do banco que os empregados que por ventura tiveram prejuízos por conta da cobrança em duplicidade sejam ressarcidos. “Se o empregado caiu no cheque especial por conta de um erro da Caixa, o banco deve estornar também os juros cobrados.”

O empregado que não teve os valores estornados corretamente, ou que caiu no cheque especial por conta da cobrança em duplicidade, deve entrar em contato com o Sindicato, que vai atuar junto ao banco para solucionar cada caso, por meio da Central de Atendimento (11 3188-5200) ou WhatsApp (11 97593-7749).

Defesa do Saúde Caixa

A defesa do Saúde Caixa é uma das reivindicações da pauta específica dos empregados da Caixa na Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2018.

“O Saúde Caixa é uma grande conquista dos empregados resultado da mobilização da Campanha Nacional. Existe desde 2004 e é regrado pelo Acordo Coletivo de Trabalho específico com o banco. É um ótimo plano, mas por meio de uma série de medidas nós estamos identificando má intenção da direção do banco em precarizar os serviços e inviabilizar sua manutenção, por isso empregados devem se mobilizar a fim de defender o convênio”, afirma Dionísio. 

Atuação parlamentar

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), empregada da Caixa, protocolou um Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018) para sustar as resoluções da CGPAR. A parlamentar afirma que a resolução viola direitos assegurados em acordos coletivos de trabalho, estatutos e convenções que regulam as entidades de autogestão de saúde.

Para apoiar o projeto na enquete disponibilizada no site da Câmara dos Deputados, CLIQUE AQUI e selecione a opção “Concordo”. Não é necessário se identificar.

seja socio