O Santander fechou, nesta segunda-feira 29, a agência 0670 (Itaquera), zona leste de São Paulo, após a confirmação de três casos da Covid-19 entre os funcionários da unidade entre a semana passada e o fim de semana. O local será higienizado e os funcionários da unidade ficarão 14 dias em casa (alguns deles, não contaminados e que têm equipamentos necessários, farão home office).
Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
Segundo a dirigente Ana Marta, bancária do Santander, com a confirmação do primeiro caso, na semana passada, o Sindicato interferiu junto ao Santander para que medidas urgentes fossem tomadas.
“Tivemos essa preocupação desde o início, pois a agência é estratégica e tem grande fluxo de clientes, além de uma quantidade razoável de funcionários. Fizemos a denúncia após a confirmação do primeiro caso. O regional estava preocupado com o fechamento da agência para higienização e com a falta de pessoal para reabri-la após o procedimento”, enfatiza a dirigente.
O banco, todavia, seguiu o protocolo acordado com o Sindicato desde o início da pandemia do novo coronavírus, afastou os funcionários e interditou a unidade. A maioria dos trabalhadores está de home office.
“Cobramos que os trabalhadores tivessem todos os meios para poder trabalhar remotamente. O regional garantiu que só farão home office aqueles que têm equipamento, sem exigência de precisar comprar quem não tem”, acrescenta Ana Marta.
A dirigente lembra que o Santander disponibiliza, durante a pandemia, para todos os funcionários e estagiários, um atendimento médico remoto, em telemedicina, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A consulta médica especializada à distância estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e custará R$ 18,75 por consulta, debitados em folha de pagamento do trabalhador.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.