Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Bradesco cumpre protocolo e fecha agência com caso de covid-19

Linha fina
Medida mostra que o banco está respeitando as medidas negociadas com o movimento sindical a fim de preservar a saúde dos bancários e conter a disseminação do novo coronavírus
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

Após um bancário de uma agência localizada na Avenida Paulista (Agência Estação Brigadeiro Luiz Antônio) contrair covid-19, o Bradesco inteditou o local para sanitização contra o novo coronavírus. Todos os trabalhadores foram afastados e estão em home office.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

“Isso mostra que o banco está cumprindo com os protocolos concebidos na negociação entre o movimento sindical e a Fenaban a fim de preservar a saúde dos trabalhadores e conter a disseminação do vírus entre a população”, enfatiza Luzenilton Souza, dirigente sindical e bancário do Bradesco,

Após negociação com os representantes dos trabalhadores, os bancos se comprometeram a fechar unidades com incidência de covid-19 e afastar os trabalhadores por 14 dias.

“É possível que alguns casos de covid-19 acabem sendo negligenciados pelos gestores ou ignorados pelos bancos. Por isso, é importante que os trabalhadores alertem o Sindicato se isto ocorrer para que nós possamos cobrar da direção da empresa o cumprimento dos protocolos”, orienta Souza. Veja abaixo os contatos.

Após cobrança do Sindicato, o Bradesco também foi o primeiro banco a informar que irá testar todos os seus trabalhadores para a doença.

“Esperamos que os demais bancos sigam o exemplo do Bradesco e façam a testagem de todos os seus funcionários a fim de conter a propagação do vírus com mais eficácia. Seria mais uma medida que se somaria aos protocolos para casos de incidência de covid-19 e ao direcionamento de cerca de 300 mil trabalhadores para o regime de home office”, pondera Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos bancários de são Paulo, Osasco e região.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio