Pular para o conteúdo principal

Bradesco: gerentes com dificuldades para tirar folga devem acionar o Sindicato

Imagem Destaque
Gestor diz não a funcionária - crédito: Freepik

Por conta do agravamento da pandemia de coronavírus, a prefeitura de São Paulo editou decreto de antecipação de cinco feriados, que valeram nos dias 26, 29, 30 e 31 de março, e 1º de abril. Assim como em 2020, os bancos mantiveram as agências abertas.

Mas gerentes do Bradesco que trabalharam nos dias de antecipação dos feriados procuraram o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para reportar que algumas regionais não estavam concedendo posteriormente a folga dos feriados trabalhados.

Ao ter conhecimento deste caso, o Sindicato entrou em contato com a direção do Bradesco, que se comprometeu a reforçar com as gerências regionais a urgência de alinhar a folga com seus gerentes.

“Estamos acertando esta questão junto à direção do banco, que tem respondido de forma positiva, garantindo que irá informar as regionais sobre as folgas.”

Marcos Amaral, o Marquinhos, dirigente sindical e bancário do Bradesco

O Sindicato apurou que a maioria das gerências regionais já se comprometeu a cumprir as folgas.

Os bancários que porventura continuarem a encontrar dificuldade para usufruir essas folgas, ou enfrentarem algum empecilho pela gerência regional, devem procurar o Sindicato, que irá acionar o banco, garantindo o anonimato dos trabalhadores.

“Os bancários trabalharam no feriado, colocaram suas vidas em risco, sofrendo forte pressão para o cumprimento de metas altíssimas, atenderam a população, deixaram de descansar e curtir sua família. Diante desta situação, estamos cobrando do banco que cumpra o acordo legítimo de folga que foi direito conquistado pelos bancários junto com o Sindicato, e pedimos aos bancários que, aqueles que não tenham cumprido ainda, entrem em contato com o Sindicato. Juntos somos mais fortes.”

Marquinhos

Mudou de agência ou departamento? Atualize seus dados.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário > Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio