Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Protesto

“Portal do Inferno” denuncia assédio moral de gerente regional do Bradesco

Imagem Destaque
Sindicato realiza ato lúdico Portal do Inferno, contra assédio no Bradesco

Com banners, fumaça vermelha, personagem fantasiado de diabo e caixas de som potentes, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região protestou, em frente a uma agência do Bradesco em Santana. O protesto lúdico Portal do Inferno – realizado tradicionalmente pela entidade para denunciar casos de assédio – ocorreu na manhã desta quinta-feira 15.

Diversas denúncias de bancários subordinados a gerente chegaram ao Sindicato. Os funcionários queixaram-se de pressão e cobranças constantes, que extrapolam em muito o que os gerentes fazem normalmente; ligações para os funcionários mais de uma vez ao dia cobrando produções e prévias absurdas; além de reuniões constrangedoras. Segundo eles, o clima é de medo e ameaças, inclusive ameaças de demissões de trabalhadores em tratamento médico.

“O assédio moral é um crime que adoece os trabalhadores, tanto fisicamente como psicologicamente. Não podemos admitir, em pleno século 21, uma administração truculenta, que maltrata e humilha os trabalhadores. Vários estudos apontam que o respeito aos trabalhadores é muito mais produtivo do que a gestão que aposta no medo e no constrangimento. É uma falta de respeito com mães a pais de família, que sabem de suas tarefas e obrigações no emprego. Os bancários e bancárias querem ter paz para trabalhar”, denuncia o diretor do Sindicato Marcos Amaral, bancário do Bradesco.

“Já fizemos a denúncia formal ao Bradesco e esperamos que o banco tome uma atitude para que o problema acabe. Caso contrário, continuaremos protestando”, anuncia o dirigente.

seja socio