Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Balanço 2023

Em assembleia virtual, sócios aprovam as contas do Sindicato

Imagem Destaque
Arte com desenho de pessoas votando pelo celular

Os sócios e sócias do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região aprovaram, nesta quinta-feira 27, com 98,13% dos votos, o balanço patrimonial da entidade, referente ao exercício 2023. A votação foi em assembleia virtual, realizada entre 19h e 21h.

As demonstrações contábeis, acompanhadas do relatório da diretoria, do parecer do Conselho Fiscal e do edital de convocação da assembleia, foram divulgadas com antecedência aos sindicalizados, em edição virtual da Folha Bancária, publicada no site desde a segunda-feira 24 (clique aqui e leia a FB Digital 6.280). A assembleia também foi convocada por meio de matéria do site do Sindicato.

Assim, os sócios puderam ter amplo conhecimento prévio das contas da entidade, assim como de suas ações em 2023, separadas por bancos, secretarias e áreas de atuação.

“Em 2023, nossa CCT estava garantida pelo acordo de dois anos conquistado na Campanha dos Bancários de 2022. Mesmo assim, foi um ano de muita luta, ao lado da categoria. Como todos os anos, atuamos em defesa dos direitos dos trabalhadores do ramo financeiro, intervindo por melhores condições de trabalho; negociando acordos por empresas, vantajosos aos empregados; apurando denúncias de assédio moral e cobrando dos bancos medidas contra o problema. Como Sindicato Cidadão, também atuamos em questões fundamentais para o país, como a luta contra a taxa Selic nas alturas. Cumprindo nossos princípios de transparência e democracia, divulgamos todas essas atividades em um resumo que acompanhou nossas demonstrações contábeis. A aprovação pelos sócios e sócias é também uma demonstração de apoio da categoria à forma como conduzimos a entidade.”

Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato

“Transparência e prestação de contas são princípios que norteiam nossa relação com a base. Assim como a ética e a seriedade com que realizamos a gestão de recursos da entidade, em prol dos direitos dos trabalhadores e da construção de um país mais justo, desenvolvido e democrático. Ter nosso balanço aprovado pelos trabalhadores nos mostra que estamos no caminho certo.”

Marta Soares, secretária de Finanças do Sindicato
seja socio