Pular para o conteúdo principal

Adriana Moreira esquenta os tambores no Café

Linha fina
Sambista se apresenta nesta sexta-feira no espaço dos bancários, relembra trajetória e promete novo disco para dezembro
Imagem Destaque

São Paulo – Da faculdade de canto para o mundo do samba. A trajetória da sambista Adriana Moreira começou na década de 1990, após estudar a arte e cantar profissionalmente pela primeira vez. Hoje, Adriana é uma das cantoras mais aclamadas pelo público do Grêmio Recreativo Café dos Bancários, que poderá conferir mais uma de suas apresentações nesta sexta-feira 27.

Em entrevista à TVB, Adriana contou que suas principais influências são as cantoras Dalva de Oliveira, Clara Nunes, Elizeth Cardoso e Ângela Maria. Era o que tocava em seu rádio durante a infância, e o que serviu como motivação quando saiu da universidade e foi trabalhar cantando em serenatas. “Comecei a me dar conta que era o que eu queria pra minha vida”, confessa a artista.

> Vídeo: Assista à entrevista com Adriana Moreira

Adriana cresceu, trabalhou como back vocal ao lado de grandes sambistas cariocas e paulistas. Em 2005, lançou Direito de Sambar – Adriana Moreira canta Batatinha. Uma antologia sobre o sambista baiano falecido em 1997. “Agora, começo a gravar meu segundo disco, o Cordão”, revela a cantora sobre o novo trabalho, em que interpretará composições de Gonzaguinha, Nelson Cavaquinho, entre outros, e previsão de lançamento para dezembro.

Enquanto isso, Adriana Moreira vai esquentando os tambores para sua apresentação nesta sexta, no Café dos Bancários. “Vou oferecer muito samba, alegria e amor. Estão todos convidados”, dá o recado.

O show começa às 20h, mas é bom chegar cedo, já que o espaço abre às 17h. O Café é exclusivo para sindicalizados e seus convidados.

Samba e luta – A obra da intérprete anda lado a lado com o movimento sindical nos últimos anos. Adriana já é figurinha carimbada nas manifestações promovidas pelo Sindicato. Já animou diversos cortejos e passeatas e se emociona ao falar da entidade. O trabalho com o movimento sindical ela considera “um caso de amor”.


Gisele Coutinho e Elenice dos Santos – 26/7/2012

seja socio