Pular para o conteúdo principal

Café comemora Dia Mundial do Rock

Linha fina
Banda US TOP traz o que de melhor o ritmo produziu em décadas de sucesso pelo mundo
Imagem Destaque

São Paulo - O Grêmio Café dos Bancários comemora em grande estilo o 13 de julho, Dia Mundial do Rock, abrindo o palco para a banda US TOP e seu repertório de clássicos do gênero. Reservado para sindicalizados e convidados, o show começa às 20h e a casa abre às 17h.

A US TOP surgiu em junho de 2010, resultado da fusão de duas bandas que tocavam composições próprias no inicio dos anos 80, A Viuva Velvet e Madre. Unidos, passaram a tocar covers dos anos 60 e 70, como Black Sabath, Grand Funk Railroad, Scorpions, Uriah Heep, Guess Who, Status Quo, BTO, Budgie, Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd, Neil Young, Ted Nuggent, UFO entre outras.

O Dia do Rock instituído em 13 de julho de 1985, quando Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, Inglaterra, e na Filadélfia, Estados Unidos. O objetivo principal era o combate à fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins - que tocou nos dois lugares -, Eric Clapton e Black Sabbath.

Vinte anos mais tarde, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com shows em mais países e o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres.

Leia mais
> Página com a programação completa do Café dos Bancários


Redação, com informações do Wikipédia - 12/7/2012

seja socio