Pular para o conteúdo principal

Justiça suspende despejo no centro de São Paulo

Linha fina
As 237 famílias que moram há cinco anos numa ocupação da Rua Mauá ganham mais tempo para defender seus direitos na Justiça
Imagem Destaque

São Paulo – As 237 famílias sem-teto que ocupam um edifício na Rua Mauá, localizado no bairro da Luz, centro da capital, conseguiram adiar na Justiça a sentença de reintegração de posse que poderia acontecer a qualquer momento a partir do próximo dia 16 de julho. “Essa ameaça está temporariamente descartada”, garante Rosângela Rivelli, advogada do movimento.

> Lógica excludente de moradia predomina em SP
> Movimentos marcham contra despejos em SP

A representante das famílias disse à Rede Brasil Atual que o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo recebeu o “agravo suspensivo” movido pelos moradores. Isso quer dizer que o despejo – decidido no mês de abril pelo juiz Carlos Eduardo Borges Fantacine, da 26ª Vara Cível – está suspenso por tempo indeterminado.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 11/7/2012

seja socio