Pular para o conteúdo principal

Inflação oficial tem menor índice mensal em um ano

Linha fina
IPCA foi a 0,26% em junho e mostra tendência de declínio há três meses. Alimentos tiveram menor resultado desde julho de 2011. Mesmo com aumentos cancelados, tarifas de transportes tiveram impacto
Imagem Destaque

São Paulo – A variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA),  menor pelo terceiro mês seguido, foi de 0,26% em junho, menor índice desde igual mês do ano passado (0,08%), abaixo tanto de abril  (0,55%) como de maio (0,37%). No semestre, acumulou alta de 3,15%, acima de igual período de 2012 (2,32%). Apesar da desaceleração registrada no segundo trimestre deste ano, o índice em 12 meses somou 6,7%, acima dos 12 meses imediatamente anteriores (6,5%), por causa da "troca" entre os IPCAs de junho. Era uma situação esperada para o mês – os 6,7% representavam a maior taxa acumulada desde outubro de 2011 (6,97%). Os resultados foram divulgados na sexta 5 pelo IBGE.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 5/7/2013

seja socio