Pular para o conteúdo principal

Petrobras bate recorde de produção em junho

Linha fina
Estatal teve produção média de 2,9 milhões de barris de óleo por dia; para Federação Única dos Petroleiros, resultado reforça importância da empresa como bem público
Imagem Destaque
São Paulo – A Petrobras fechou o mês de junho superando seu recorde médio mensal de produção. A estatal produziu em média 2,9 milhões de barris de óleo por dia, ultrapassando a marca de 2,88 milhões de barris, de agosto de 2015. Em relação ao mês de maio deste ano, os números de junho evidenciam crescimento de 2%.

Dos 2,83 milhões de barris produzidos, 2,7 milhões foram extraídos dos campos do Brasil – outro recorde superado pela empresa – e outros 200 mil de campos localizados no exterior.

Para a Federação Única dos Petroleiros, o recorde de produção reforça a importância da Petrobras como bem público. “Na atual conjuntura em que o PL 4567/16, proposto pelo então senador José Serra (PSDB-SP), pretende retirar da Petrobras a exclusividade na operação do pré-sal e privatizar as refinarias, foi aprovado no Congresso, a Petrobras comprova – mais uma vez – que é essencial como bem público e bate novos recordes de produção em junho”, avalia a entidade em nota publicada no seu site.  

> Avança fim exclusividade na Petrobras no pré-sal

“Desta maneira, diante da principal empresa brasileira e, ao mesmo tempo, da ameaça dos privatistas de tentarem entregá-la às mãos do capital internacional, fica o recado: a importância de toda população brasileira se unir aos petroleiros e trabalhadores da Petrobras para defender nosso patrimônio”, conclama a FUP.


Redação, com informações da Agência Brasil e FUP – 11/7/2016
seja socio