Pular para o conteúdo principal
Chapéu
webtv

Curtas lembra pressão de bancos com ‘tropa de elite’

Linha fina
Sexta-feira é dia relembrar as produções em vídeo que marcaram história, realizadas pelo sindicato por meio da TVB. Assista, reveja e compartilhe!
Vídeo Youtube

A playlist Curta Bancários do Canal do Youtube do Sindicato lembra nesta sexta-feira 27, uma produção de 2016, que reúne uma série de referências do cinema para dar voz aos bancários que relataram à época a pressão do Bradesco, durante reunião do banco, para ‘motivar’ os gerentes.

Com essa produção, o Sindicato mostrou que os bancários é que merecem ganhar o Oscar, porque apesar de trabalharem em condições bastante desfavoráveis como metas abusivas e falta funcionários em agências e departamentos, ainda constroem lucros recordes a cada ano, mas não suportam calados a pressão que sofrem.

Os bancários estão em plena Campanha Nacional por valorização salarial, manutenção dos direitos, mais contratações e melhores condições de trabalho. Os primeiros resultados divulgados pelo setor financeiro para o primeiro semestre de 2018 já mostram que os bancos só ganham e não tem justificativa para negar as reivindicações da categoria. O lucro do Bradesco cresceu 9,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o Santander registrou crescimento de 27,5%.

Bancos ganham cada vez mais

Em 2017, os cinco maiores bancos no Brasil (Itaú, Bradesco, Santander, BB e Caixa) lucraram, juntos, R$ 77,4 bilhões, crescimento de 33,5% em relação a 2016. Só no primeiro trimestre deste ano, os mesmos cinco já atingiram R$ 20,3 bi em lucro, 18,7% a mais do que no mesmo período de 2017.

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

São mais de 1,8 mil vídeos, entre eles programas semanais: no Momento Bancário com a Presidenta você fica por dentro de assuntos da categoria e do mundo do trabalho. Já no recém-lançado Clube de Vantagens os bancários acessam dicas de cultura e lazer e os sindicalizados ainda concorrem a prêmios.

No Contraponto, exibido uma vez por mês, o bate-papo é com blogueiros sobre assuntos quentes do momento. E toda sexta, é dia do Curta Bancários, onde publicamos lançamentos de curta-metragens, onde abordamos com humor assuntos de interesses dos bancários ou relembramos produções que marcaram história, realizadas pela entidade por meio da TVB.

 

 

seja socio