Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

Bancários elegem delegados para 21ª Conferência Estadual

Linha fina
Encontro, a ser realizado no dia 27 de julho, antecederá a 21ª Conferência Nacional, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto e definirá estratégias de luta da categoria bancária
Vídeo Youtube

Reunidos na Quadra, bancários de bancos públicos e privados elegeram, na noite de terça-feira 16, delegados para a 21ª Conferência Estadual dos Bancários, que ocorrerá no dia 27 de julho (sábado). O encontro antecederá a 21ª Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em São Paulo. Tanto na estadual quanto na nacional serão discutidas as estratégias de luta da categoria.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, lembra que, em ambas as conferências, a união dos bancários é fundamental diante de um cenário adverso de ataques aos bancos públicos, aos direitos dos trabalhadores e aos mais pobres. “Sofremos ataques em série, seja com a reforma trabalhista, a terceirização irrestrita, a PEC do teto dos gastos e, agora, com a iminência da aprovação do fim das aposentadorias. É preciso reagir contra o desmonte promovido pelo atual governo e sua investida de liquidar o patrimônio público e uma série de direitos conquistados nas últimas décadas após muita luta e união”, enfatiza.

“Na categoria bancária, a mobilização é constante e cada vez mais necessária contra o desmonte dos bancos e das empresas públicas, os impactos das novas tecnologias na vida dos trabalhadores e sua consequente precarização e avalanche de demissões”, acrescenta Ivone Silva.  

seja socio