Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Banco do Brasil

Eleitos delegados para o congresso do BB

Linha fina
Assembleia também discutiu a pauta para o 30º Congresso do Banco do Brasil, que será realizado nos dias 1º e 2 de agosto
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Funcionários elegeram, em assembleia na noite de quinta-feira 11, no Auditório Azul do Sindicato, os delegados para o 30º Congresso do Banco do Brasil. Também foi discutida a pauta para o encontro, que será realizado nos dias 1º e 2 de agosto. 

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Banco do Brasil
Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

O Congresso do BB é importante para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores a ser negociada com a direção do banco público, lembra o dirigente sindical e funcionário do BB Getúlio Maciel. “Vivemos um momento de ataques aos bancos públicos e às demais estatais, de ameaças de privatização, de uma reforma da Previdência nefasta para os trabalhadores, que não conseguirão se aposentar”, enfatiza o dirigente.

“Há ainda, por parte da direção, ameaças de encolhimento do Banco do Brasil representadas pelos planos de demissão voluntária e venda de ativos. Os funcionários também estão temerosos com os aumentos abusivos nas consultas e procedimentos médicos que o conselho de administração da Cassi quer impor. Nesta hora, mais do que nunca, são necessárias mobilização, organização e união dos funcionários”, enfatiza Getúlio Maciel.

seja socio