Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Solidariedade

River Plate abre estádio para proteger moradores de rua do frio

Linha fina
Atitude do clube argentino inspirou o Internacional, que abriu as portas do seu ginásio, o Gigantinho, para abrigar do frio moradores de rua de Porto Alegre; Na capital paulista, Osasco e região, Sindicato promove campanha de doações de roupas e cobertores. Participe!
Imagem Destaque
Foto: Reprodução/Facebook

O Club Atlético River Plate, de Buenos Aires, deu um grande exemplo de humanidade ao abrir as portas do seu estádio, o Monumental de Nuñes, para abrigar moradores de rua na noite mais fria do ano na capital argentina. Além disso, o clube de futebol mantém campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos.

A atitude do clube argentino inspirou o Sport Club Internacional, de Porto Alegre, a abrir as portas do seu ginásio, o Gigantinho, para abrigar moradores de rua das baixas temperaturas do inverno gaúcho.

São Paulo

A previsão do tempo para a capital paulista indica que as temperaturas vão cair vertiginosamente nos próximos dias, registrando mínimas de até 5º C, o que traz ainda mais dificuldade a já dura vida dos moradores de rua de São Paulo. O Sindicato, para amenizar o frio e aquecer o inverno da população de rua de São Paulo, promove a Campanha do Agasalho 2019.

> Contribua com a Campanha do Agasalho do Sindicato

Bancários e demais interessados em colaborar com a campanha podem entregar agasalhos, calçados e cobertores, em bom estado, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé) e nas regionais: Centro (Rua São Bento, 365, 19° andar), Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305, próximo da estação Brigadeiro do Metrô), Norte (Rua Banco das Palmas, 288, Santana), Sul (Avenida Santo Amaro, 5.914), Leste (Rua Icem, 31), Oeste (Rua Cunha Cago, 824, Pinheiros) e Osasco (Rua Presidente Castelo Branco, 150).

Caso os bancários queiram se organizar em grupo para coletar cobertores e agasalhos, podem escrever para [email protected], que o Sindicato entrará em contato para retirar as doações.  

Neste ano, as doações serão encaminhadas para duas instituições: a Associação Rede Rua - organização não governamental que há mais de 25 anos tem a missão de construir uma rede de relações que promova o resgate dos direitos à vida digna da população de rua de São Paulo - e para as comunidades que formam a aldeia, área indígena localizada na região da Barragem, em Parelheiros, extremo sul de São Paulo

seja socio