Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Santander

Bancários do VSP sem estacionamento

Linha fina
Trabalhadores que estão em expediente presencial reclamam da falta de estrutura para deixar veículos no local
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Trabalhadores do Vila Santander Paulista (VSP), prédio administrativo do Santander, vem enfrentando problemas no que diz respeito ao estacionamento. Quem precisa comparecer para expediente presencial no local e usa o carro para evitar os riscos de contágio pelo coronavírus no transporte coletivo é obrigado a pagar estacionamento ou deixar os automóveis na rua, sob risco de ter o veículo roubado.

“O Vila disponibiliza um enorme estacionamento e vários dos que usam estas vagas estão trabalhando em home office. Por isso, quem está tendo expediente no local reivindica que as vagas de veículos que hoje estão disponíveis sejam oferecidas para os funcionários que estiverem trabalhando nas dependências do VSP”, explica Fernando Mattos, dirigente sindical e bancário do Santander.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

Segundo o Santander, o estacionamento disponível no prédio, que é alugado, é explorado por uma empresa privada e as vagas são alugadas. Por conta disso, não haveria como garantir vagas gratuitas para os bancários, que teriam de negociá-las com trabalhadores em home office.

“Este é mais um motivo para reforçamos a preocupação em manter trabalhadores em home office durante a pandemia, já que sair de casa põe em risco além da saúde dos trabalhadores, sua segurança e até mesmo a segurança de seus bens materiais, aumentando seus gastos com transporte e estacionamento, muitas vezes forçando-os a se arriscarem ainda mais na utilização de transporte público”, ressalta o dirigente.

Caso estas determinações não sejam cumpridas, as denúncias para o Sindicato podem ser feitas acessando o site da Central de Atendimento ou ainda pelo telefine 3188-5200 ou enviando WhatsApp pelo 97593-7749. O sigilo do denunciante é absoluto. Veja abaixo outros canais de denúncias.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 
seja socio