Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória dos Associados!

Chapa 1 obtém quase 60% dos votos e vence eleição da Previ

Linha fina
Chapa vencedora foi apoiada pelo Sindicato e pela maioria das entidades sindicais e associativas
Imagem Destaque

A Chapa 1 Previ para o Associado, apoiada pelo Sindicato, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela maioria das entidades sindicais e associativas dos funcionários do Banco do Brasil, venceu a disputa das eleições da Previ com 58,14% do total dos votos (63% dos votos válidos). O resultado foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira 27.

O pleito elegeu Wagner Nascimento, que é diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e ex-coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB de 2014 a 2019, para a Diretoria de Seguridade. Também foi eleito parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. Veja a composição completa da chapa eleita.

“O resultado mostra os funcionários sabem quem é que defende seus interesses e lutará para que a Previ continue sólida e garanta uma aposentadoria com tranquilidade para os associados”, disse João Fukunaga, diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

A Previ é o maior fundo de pensão da América Latina e uma história de sucesso dos funcionários do Banco do Brasil. Graças principalmente ao modelo de governança, onde os associados têm participação fundamental na fiscalização e na gestão, ele se tornou modelo para o sistema de previdência complementar no país.

seja socio