Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Sindicato intervém, e Caixa afasta empregados de agência da zona norte com casos de covid-19

Linha fina
Unidade teve casos confirmados da doença e mesmo assim iria continuar operando normalmente; Sindicato vai responsabilizar civil e criminalmente gestores que não afastarem todos os trabalhadores das agências com incidência do novo coronavírus
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

Após intervenção do Sindicato, uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Perus foi fechada para higienização contra o novo coronavírus, e seus empregados foram afastados para testagem. A unidade localizada na zona noroeste de São Paulo teve cinco casos confirmados de covid-19. A princípio, houve resistência para que todos os trabalhadores fossem afastados, o que só ocorreu após ação do Sindicato.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

A entidade está cobrando da direção da Caixa para que todos os empregados de agências com casos de coronavírus, inclusive terceirizados, sejam afastados e testados para a doença, e as unidades sejam fechadas para higienização e reabertas com nova equipe.

“Algumas chefias de agências e centros administrativos estão repetindo a política de descaso do governo federal frente à pandemia, esta, por sua vez, reproduzida pela direção da Caixa”, afirma o dirigente sindical e empregado da Caixa André Sardão. “O Sindicato dos Bancários irá responsabilizar civil e criminalmente os gestores que não afastarem todos os trabalhadores de unidades que tiverem casos de covid-19”, alerta o dirigente.

"É importantíssimo que os bancários procurem imediatamente o sindicato em caso de caso confirmado de covid, para que possamos agir. Também estamos pleiteando junto da Caixa o teste para todos os funcionários”, acrescenta Sardão. 

Procure o Sindicato

Nesse contexto de pandemia de coronavírus, em que o movimento sindical bancário conquistou home office para metade da categoria em todo o país, é indispensável que os trabalhadores possam se comunicar com o Sindicato.

Por isso, adicione o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: (11) 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, pode mandar ser também por whatsapp, mas neste outro número: (11) 97593-7749.

Veja outras formas de contatar o Sindicato:

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio