Uma bancária do Bradesco demitida em junho, foi recentemente reintegrada pelo banco. Isso só foi possível porque, após ser desligada, a trabalhadora procurou o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para o processo de homologação. Foi justamente nesse momento que a equipe do Sindicato identificou que a bancária estava com problemas de saúde possivelmente causados pelo trabalho.
“Vimos que ela já tinha entrado com um pedido de benefício por acidente de trabalho junto ao INSS, mas o banco a demitiu antes da perícia. Então a equipe da Secretaria de Saúde do Sindicato passou a assessorá-la nesse processo. Quando saiu o resultado da perícia comprovando a relação entre sua doença e o ambiente de trabalho, o Bradesco teve de reintegrá-la, uma vez que é obrigado por lei”, explica o dirigente do Sindicato Márcio Rodrigues, que também é bancário do Bradesco.
Ele destaca que a reintegração da trabalhadora é um exemplo da importância de os bancários estarem próximos ao Sindicato e se sindicalizarem, fortalecendo a entidade que os representa e defende seus direitos.
“A reintegração dessa funcionária do Bradesco é mais uma conquista a ser comemorada por nós. Provavelmente a bancária não seria alertada sobre seus direitos se não tivesse nos procurado para a homologação. Por isso é fundamental que o bancário e bancária estejam próximos do Sindicato, que entrem em contato conosco sempre que tiverem algum problema em seus locais de trabalho. O sigilo é garantido”, destaca.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.