Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários agita Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra e Brooklin

Imagem Destaque
Atividade da Campanha Nacional dos Bancários 2022 em agência da Caixa no Brooklin, zona sul de São Paulo

A caravana da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 (campanha salarial) pelos locais de trabalho da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região não para.

Nesta terça-feira, 19 de julho, foi a vez dos nossos dirigentes dialogarem com os bancários e a população dos municípios de Itapecerica da Serra e São Lourenço da Serra, além do Brooklin, bairro da zona Sul da capital paulista.

Nos locais de trabalho bancários, os representantes dos trabalhadores dialogaram sobre as reivindicações da categoria relacionadas à Campanha Nacional dos Bancários 2022, entre elas o aumento real de 5% e a semana de quatro dias.

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

No último dia 6 ocorreu a terceira rodada de negociação, sobre o tema “Igualdade de Oportunidades”, e houve avanços no combate ao assédio sexual nos bancos.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato [veja links no final do texto] e fique informado sobre todos os passos da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Calendário de negociação

A próxima rodada de negociação com a Fenaban será no dia 22 de julho, sobre Cláusulas Sociais e Teletrabalho. Confira o calendário:

  • Sexta-feira, 22 de julho: Cláusulas Sociais e Teletrabalho
  • Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas Sociais e Segurança Bancária
  • Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio