Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#BoraGanharEsseJogo

Campanha dos Bancários mobiliza trabalhadores da zona Sul e Centro

Imagem Destaque
Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São em atividade de mobilização da Campanha Nacional dos Bancários 2022 em agência do Itaú no Jabaquara

Em defesa dos direitos, por novas conquistas e pela justa valorização da categoria, as atividades da Campanha Nacional Unificada dos Bancários (campanha salarial) está nas ruas e nas redes todos os dias. Nesta segunda-feira 18, dirigentes do Sindicato visitaram locais de trabalho da zona Sul, especialmente na região do Jabaquara, e no Centro da capital paulista.

Nestas unidades, representantes dos trabalhadores dialogaram com bancários e com a população sobre reivindicações da categoria relacionadas à Campanha Nacional dos Bancários 2022, entre elas o aumento real de 5%.

A Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 é o momento em que os bancários (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos – representados pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) – as reivindicações da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O Sindicato está realizando atividades em agências e centros administrativos para dialogar com os trabalhadores sobre a importância de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, garantir todos os direitos previstos na CCT, e conquistar avanços.

No último dia 6 ocorreu a terceira rodada de negociação, sobre o tema “Igualdade de Oportunidades”, e houve avanços no combate ao assédio sexual nos bancos.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato [veja links no final do texto] e fique informado sobre todos os passos da Campanha Nacional dos Bancários 2022.

Calendário de negociação

A próxima rodada de negociação com a Fenaban será no dia 22 de julho, sobre Cláusulas Sociais e Teletrabalho. Confira o calendário:

  • Sexta-feira, 22 de julho: Cláusulas Sociais e Teletrabalho
  • Quinta-feira, 28 de julho: Cláusulas Sociais e Segurança Bancária
  • Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
  • Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
  • Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Saiba tudo sobre a Campanha dos Bancários 2022

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio