Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bora ganhar esse jogo!

Sindicato lança campanha nas zonas leste e sul de São Paulo

Imagem Destaque
Sindicato lançou campanha no Largo 13, região comercial de Santo Amaro

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está percorrendo toda a sua base para conversar com os trabalhadores e sociedade sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2022. Nesta sexta-feira 1º, os dirigentes estiveram nos bairros de Vila Diva e Brás, na zona leste, e no Largo 13, em Santo Amaro, zona sul.

Vila Diva e Brás

“Conversamos com os bancários sobre a necessidade de união e mobilização nesse momento tão importante para a categoria, em que negociamos com os bancos nossa reivindicações para a renovação da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Queremos aumento real e melhores condições de trabalho nos bancos, mais contratações, fim das demissões e da terceirização”, destaca o dirigente Márcio Rodrigues, bancário do Bradesco, que visitou agências na Vila Diva e Brás.

O processo de negociação com a Fenaban (federação dos bancos) começou no dia 22 de junho. A segunda rodada foi no dia 27, e os bancários apresentaram aos bancos as suas reivindicações no tema “emprego e tercerizações”. A próxima rodada será na quarta-feira 6 e discutirá “igualdade de oportunidades”.

Santo Amaro

Nesta sexta 1º, os dirigentes também percorreram agências bancárias no Largo 13, região comercial de Santo Amaro, zona sul.

“Além de discutir com os bancários os principais temas das nossas reivindicações, também conversamos com a população sobre o desmonte dos bancos públicos e promovido pelo governo Bolsonaro e outras mazelas provocadas por este governo como desemprego, inflação nas alturas e aumento da fome, que já alcançou a marca de 33 milhões de pessoas em insegurança alimentar no país”, ressaltou Roberto Paulino, que participou dos atos em Santo Amaro.

Estamos na fase 3 da Campanha, assista ao vídeo:

seja socio