Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Atuação sindical

Nova presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro, visita o C6 Bank

Imagem Destaque
A presidenta do Sindicato, Neiva Ribeiro, e outros dirigentes em visita ao C6 Bank

A nova presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Ribeiro, visitou na manhã desta terça-feira 25 o C6 Bank, banco com cerca de 4 mil empregados.

Além de se apresentar formalmente como a nova presidenta, Neiva Ribeiro conversou com os representantes do banco sobre temas atuais que são importantes para a categoria bancária, para a sociedade como um todo e ainda assuntos de interesse de bancários mais jovens, como é o perfil dos empregados do C6 Bank.

Neiva lembrou que o Sindicato completou recentemente 100 anos, mas que está com os olhos voltados para o futuro, acompanhando de perto as inovações tecnológicas do setor financeiro e as transformações no mercado de trabalho. Ela reforçou, entretanto, a importância da nova geração de bancários conhecer a história da entidade nesse século de lutas e conquistas.

“É fundamental que os bancários mais jovens saibam que todos os direitos que a categoria tem hoje só existem porque foram conquistados com muita mobilização do Sindicato, ao lado dos trabalhadores. E que só um Sindicato forte consegue manter esses direitos previstos na nossa Convenção Coletiva nacional e ainda avançar em novas conquistas”, destaca Neiva.

A presidenta ressaltou ainda que muitos dos temas e reivindicações que são tratados em mesas de negociação entre bancários e banqueiros, acabam tomando proporções maiores e se estendendo para toda a sociedade, como é caso da equidade salarial entre homens e mulheres, e da igualdade de oportunidades para todos, sem discriminação de raça, gênero ou orientação sexual.

Neiva e demais dirigentes presentes também aproveitaram o encontro para alinhar com o banco o acesso dos dirigentes sindicais aos locais de trabalho, mantendo, assim, a proximidade da entidade com os trabalhadores.

“O Sindicato deve estar presente e atuante nos locais de trabalho de todas as instituições do ramo financeiro. Porque assim podemos nos aproximar dos trabalhadores, conhecer melhor suas demandas e necessidades para a construção de novos direitos”, ressaltou.

Os representantes do C6 se comprometeram em dar acesso aos dirigentes nas dependências do banco, para que conversem com os trabalhadores. Mas também ressaltaram a eficácia e o alcance da comunicação pelos meios digitais, da qual, inclusive, se utilizam para dialogar com os funcionários. A presidenta do Sindicato disse que a entidade reconhece a importância desses meios e que tem investido bastante nessa forma de comunicação, mas destacou que nada substitui totalmente a interação e o contato presenciais entre dirigentes e trabalhadores.

Por fim, ficou acertado que os dirigentes combinarão com os representantes do C6 como e quando se darão essas visitas ao banco, que ocupa atualmente dois endereços na Avenida 9 de Julho.

Siga o Sindicato

Alô bancários do C6, sigam o Sindicato nas redes: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

seja socio