O Santander mudou a bandeira dos cartões de VA e VR dos funcionários. O banco informou que a medida, tomada de forma unilateral, sem a participação do Sindicato, ocorreu devido à venda da empresa Ben, que pertencia ao grupo Santander e era responsável pela bandeira do cartão. Agora, a nova bandeira será a Pluxee (antiga Sodexo), que comprou a Ben.
O Sindicato procurou o banco e cobrou que a mudança de bandeira não prejudique os funcionários. Cobrou ainda a manutenção dos empregos dos trabalhadores e trabalhadoras da Ben.
O Santander informou que não haverá prejuízos para os bancários. Os funcionários foram informados pelo banco da necessidade de atualizar seus endereços, caso tenham se mudado desde a entrega do último cartão. Isso é necessário para que o novo cartão chegue no endereço atual. Os empregados devem fazer isso até esta quinta-feira 18, pelo app da Pluxee, que foi enviado pela empresa por SMS e para o e-mail dos trabalhadores. Ainda segundo o banco, o novo cartão e o crédito já estarão disponíveis a partir de agosto.
“Cobramos do banco que toda a mudança seja feita em tempo hábil para que os trabalhadores não sejam prejudicados. E também manifestamos nossa preocupação em relação aos empregos dos trabalhadores da Ben. Vamos continuar atentos em todo o processo e pedimos que os bancários e bancárias que tiverem algum problema com os novos cartões que não hesitem em procurar o Sindicato”, destaca Wanessa de Queiroz, dirigente executiva da Fetec-CUT/SP e coordenadora da COE Santander.
Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato pelo 3188-5200 ou por chat, e-mail ou whatsapp. Ou ainda contatando diretamente um dirigente.