Pular para o conteúdo principal

Blues embala Café dos Bancários nesta sexta

Linha fina
Gaitista Alex Dupas apresenta repertório para encantar os convidados e promete contar histórias sobre o ritmo africano que ganhou força no sul dos EUA
Imagem Destaque

São Paulo – O gaitista paulistano Alex Dupas apresenta no Grêmio Recreativo Café dos Bancários o show “Uma Viagem à História do Blues”. Ele sobe ao palco nesta sexta-feira 10, às 20h, ao lado do guitarrista João Borges, que o acompanha desde 2002. Juntos, formam o Alex Dupas Blues Project.

O instrumentista está na estrada há 15 anos, e na apresentação desta noite o repertório chegará aos ouvidos dos bancários com muita história. Dupas promete contar um pouco sobre a origem do blues e criar uma atmosfera envolvente para quem quer saber as curiosidades do ritmo que nasceu na África e ficou mais conhecido nos EUA.

Música de trabalho – Nos Estados Unidos, no início dos anos 1900, o blues era uma tradição para os trabalhadores em plantações, como as de algodão. O canto embalava a árdua rotina de trabalho.

O ritmo típico da população negra do sul dos EUA ganhou o mundo e agora, é a vez dos bancários, depois de uma rotina intensa de trabalho, fechar a semana com chave de ouro e celebrar a sexta-feira no espaço que é exclusivo para sindicalizados e seus convidados.

Hora de dançar – Os bancários que gostam de rodopiar pela pista de dança do Café poderão cair no sambarock da banda Bala de Troco, que toca no dia 17.

O Grêmio fica na Rua São Bento, 413, na sede do Sindicato, quase em frente à estação São Bento do metrô.


Gisele Coutinho – 10/8/2012

seja socio