Pular para o conteúdo principal

É preciso aprimorar luta contra assédio moral

Linha fina
Comando cobrou da Fenaban mais divulgação de instrumento de combate à prática entre os bancários e participação de todos os bancos
Imagem Destaque

São Paulo - O instrumento de combate ao assédio moral tem de ser mantido, mas aprimorado. Esse foi o centro do debate entre os integrantes do Comando Nacional dos Bancários e da federação dos bancos na tarde dessa quarta-feira 29, dentro da Campanha Nacional 2012.

Os trabalhadores deixaram claro que é preciso que o programa seja mais divulgado para os bancários e que o processo de apuração das denúncias tenha mais efetividade.

“Cobramos da Fenaban que todos os bancos participem. O Banco do Brasil não aderiu ao instrumento e é importante que isso aconteça para que possamos avançar mais no combate a esse que é um grave problema para a categoria”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando.

A dirigente ressalta a importância do programa e da participação dos trabalhadores, que devem denunciar clicando aqui ou diretamente a um dirigente do Sindicato. É sempre mantido o sigilo do nome do trabalhador.

“Também deixamos sempre muito claro aos bancos que o instrumento de combate é só uma medida. Para por fim ao assédio moral temos de acabar com as metas abusivas que os bancos não querem resolver”, destaca Juvandia. “Mas vamos continuar cobrando.”

Leia mais
> Negociação será retomada no dia 4


Cláudia Motta - 29/8/2012

seja socio