Pular para o conteúdo principal

Sindicato e financeiras retomam negociação dia 27

Linha fina
Reunião abordará temas relativos ao combate ao assédio moral e fim das metas abusivas
Imagem Destaque

São Paulo – Estabelecer cláusula que determine o instrumento de combate ao assédio moral, a exemplo do que já ocorre com a categoria bancária, e o fim das metas abusivas. Essas são as principais reivindicações que os representantes dos trabalhadores apresentarão à federação das financeiras (Fenacrefi) na segunda negociação que ocorre na segunda-feira 27, em São Paulo.

Na primeira rodada, na sexta 24, os temas tratados foram unificação da data base e ampliação da abrangência do acordo coletivo.

Na reunião, o Sindicato reivindicou uma mesma data de reajuste para todos os financiários do país. Atualmente, enquanto em São Paulo a data base é 1º de junho, em outros estados ocorre em dias e meses variados. Os representantes das financeiras se comprometeram a analisar a proposta.

A abrangência do acordo para que inclua todos os trabalhadores que lidam com crédito – venda, análise, entre outras tarefas – e que sejam enquadrados na categoria dos financiários, voltará a ser debatida posteriormente.


Redação 24/8/2012

seja socio