Pular para o conteúdo principal

Explosões de caixas fecham agências do BB

Linha fina
Estouros de máquinas de autoatendimento deixam sem funcionamento unidades em São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu
Imagem Destaque

São Paulo – Explosões em caixas de atendimento eletrônico em São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, deixam duas agências sem funcionar, por medida de segurança.

Em São Lourenço da Serra, a 80 quilômetros do centro da capital, a entrada de uma agência do Banco do Brasil foi destruída devido a estouro de dinamite ocorrido às 5 da madrugada, na quarta 30. Ninguém ficou ferido.

Dirigentes sindicais conseguiram a garantia de abertura só depois do conserto da porta de segurança. Não faz tempo que a agência foi alvo do mesmo tipo de crime. Estouro de caixas com dinamite ocorreu também em novembro de 2013. Na época, a unidade ficou cerca de três meses com as portas fechadas.

De acordo com o diretor do Sindicato Rodolfo Marcos Conde, a previsão dada por gerente é que até sexta 8 haja condição de abrir para atendimento. Os clientes estão se dirigindo para Embu das Artes para realizar serviços bancários.

Já em Embu-Guaçu, a 70 quilômetros de São Paulo, a explosão ocorreu em 27 de junho. A agência do Banco do Brasil continua fechada, sem previsão de retorno. Para serem atendidos, os correntistas estão indo para Itapecerica da Serra, que faz limite com o município.


Mariana Castro Alves – 4/8/2014

seja socio