São Paulo – Funcionários da maior concentração do HSBC em São Paulo, o Casp (Centro Administrativo São Paulo), elegeram seus representantes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na quarta 30. Foram escolhidos cinco titulares e cinco suplentes. Entre os titulares, Trindade, apoiado pelo Sindicato, ficou em 4º lugar, com 57 votos. O mandato é de um ano.
Os bancários da concentração apresentam queixas. Mal cheiro e aparecimento de ratos mortos e moscas varejeiras são problemas já enfrentados.
Com 29 anos de banco, Trindade, do departamento PCM, no segundo andar, vai junto com o Sindicato cobrar o provisionamento de verbas destinadas à melhoria das condições de trabalho.
A Cipa é um importante instrumento de que os trabalhadores dispõem para lutar por melhorias. Seu objetivo é estabelecer planos para prevenir acidentes e doenças ocupacionais, preservando a vida e a saúde dos funcionários.
Mariana Castro Alves – 4/8/2014
Linha fina
Trabalhadores do Centro Administrativo São Paulo elegem candidato apoiado pelo Sindicato para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Imagem Destaque