Pular para o conteúdo principal

Bancários criam Coletivo Nacional da Juventude

Linha fina
Grupo foi criado durante Encontro de Planejamento da Secretaria Nacional de Juventude
Imagem Destaque
São Paulo - Os jovens bancários de todo o Brasil tem muito a comemorar. O Coletivo Nacional de Juventude foi criado na semana passada, durante o Encontro de Planejamento da Secretaria Nacional de Juventude da Contraf-CUT, realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, na grande São Paulo.

Com a novidade, a Contraf-CUT orienta que todas as federações e sindicatos criem secretarias de coletivos de juventude. “As direções das entidades de todo o país necessitam de renovação nas suas direções. A hora da juventude é agora e não o amanhã”, afirmou Fabiana Uehara, secretária da Juventude da Contraf-CUT.

Durante os dois dias de encontro, também foi debatido a importância dos jovens ocuparem os espaços também nas entidades internacionais, como a UNI Americas. “Temos que trabalhar como rede, já que uma grande parcela das instituições é global. A rede significa troca de experiências, informações e conhecimento. E quanto mais agregarmos na luta coletiva mais conquistas teremos independente do lugar onde estamos”, completou Fabiana.

Os jovens dirigentes sindicais do ramo financeiro de todo o país assistiram palestras sobre a atual conjuntura econômica e política do Brasil e a reestruturação produtiva em curso nos bancos que afetam e afetarão o jovem trabalhador bancário. Também ouviram experiências de organização e de empoderamento dos jovens no movimento sindical em outras categorias.


Contraf-CUT - 23/8/2016
seja socio