Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha Nacional

Mobilização dos bancários passa pela zona leste de SP

Linha fina
Atividade da Campanha Nacional em defesa dos empregos, dos bancos públicos e por nenhum direito a menos ocupa as ruas de São Miguel Paulista
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Em mais um dia de atividades da Campanha Nacional em defesa dos empregos, dos bancos públicos e por nenhum direito a menos, dirigentes do Sindicato e lideranças de movimentos sociais foram às ruas de São Miguel Paulista na quinta-feira 31. O grupo dialogou com bancários, clientes e a população sobre os perigos das reformas trabalhista e da Previdência e argumentou em defesa dos bancos públicos, que estão sendo atacados com uma série de medidas do governo Temer.

Coordenador da Regional Leste do Sindicato, o dirigente Júlio Santos ressaltou que o grupo foi bem recebido pela população e pelos trabalhadores do local. “Os bancários se sentiram prestigiados e entenderam que as pautas que levamos são prioritárias para a manutenção da categoria. Tivemos uma recepção muito positiva por parte dos bancários e dos transeuntes. Muitos nos abordaram defendendo a saída de Michel Temer e mudanças no Legislativo em prol de políticas progressistas”, conta o diretor do Sindicato.

O ato ainda contou com a adesão de diferentes movimentos sociais. Representantes do Sindicato dos Químicos reforçaram a importância dos bancos públicos para toda a sociedade. Lideranças estudantis aproveitaram para criticar a política de privatização de espaços públicos promovida pelo prefeito de São Paulo, João Doria, e o governador Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.  

Integrantes da Marcha Mundial de Mulheres também estiveram presentes, denunciando o feminicídio, que teve aumento considerável na cidade de São Paulo. As ativistas criticaram a falta de políticas públicas para as mulheres e o fechamento pela prefeitura de uma casa de acolhimento a mulheres vítimas de violência, a única que havia na região.

“Várias frentes vieram somar esforços para fortalecer a luta”, destacou Júlio.  

Mobilização continua – A próxima atividade da Campanha Nacional dos Bancários será na sexta-feira 1º, na Avenida Faria Lima. A concentração ocorre às 10h, na Regional Oeste do Sindicato (Rua Benjamin Egas, 297). A partir das 11h, o grupo percorrerá a avenida, esclarecendo a população sobre os direitos que estão em risco e a importância dos bancos públicos para toda a sociedade.

A série de atos começou na segunda-feira 28, no centro de São Paulo (vídeo abaixo), passou pela Avenida Paulista e pelo Ceic na terça 29. Depois, na quarta 30, saiu em defesa dos bancos públicos.

 

seja socio