A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reúne com o banco para tratar da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos bancários do Santander, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A reunião acontecerá na sexta-feira 31, em São Paulo, no Hotel Maksoud Plaza, logo após a assinatura do acordo com a Fenaban.
Durante a renovação do aditivo, os representação dos trabalhadores buscam estabelecer um valor mínimo a ser pago no Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) para quem não exerce as funções que recebe bônus e nem remuneração variável e também melhorar a cláusula de adiantamento emergencial de salário, direito já garantido aos trabalhadores afastados para tratamento de saúde que recebem alta pelo INSS, mas são considerados inaptos para o retorno ao trabalho pelo banco.
Cabesp e Banesprev
Outro ponto a ser tratado é a renovação do Termo de Compromisso para manutenção dos planos de saúde e previdência, Cabesp e Banesprev, dos trabalhadores oriundos do antigo Banespa, firmado quando o antigo Banespa foi privatizado.