Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Artigo

PLR é conquista da categoria bancária

Linha fina
Presidenta do Sindicato, Ivone Silva, destaca que a categoria bancária, organizada em seus sindicatos, foi a primeira a conquistar PLR
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Em artigo, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ivone Silva, lembra que a PLR, que começa a ser creditada para os bancários este mês - os bancos privados têm até dia 20 para realizarem o pagamento -, é uma conquista da categoria, organizada em seus sindicatos.

> 4,31% de reajuste! Saiba quanto você vai receber de PLR

Leia o artigo na íntegra: 

PLR é conquista da categoria bancária

Ate o fim do mês de setembro, os bancários vão receber a antecipação da PLR de 2019, garantida na negociação de dois anos firmada no ano passado.

Esta primeira parcela da PLR 2019 virá com correção da inflação (no período entre 1º de setembro de 2018 e 31 de agosto de 2019), mais 1% de aumento real. Os bancários da Caixa e do Banco do Brasil têm regras próprias, previstos em seus respectivos acordos coletivos aditivos à CCT.

A PLR é uma conquista importante da categoria que foi a primeira a garantir o direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional em 1995. Desde então, a PLR passou por muitos ajustes e melhorias garantindo valores cada vez maiores aos bancários. Nada mais justo, já que são os trabalhadores que constroem no seu dia a dia o lucro das instituições financeiras.  Por meio da PLR uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores que podem assim elevar sua remuneração anual.

Em 2018, em âmbito nacional, a PLR conquistada pela categoria bancária injetou por volta de R$ 7,036 bilhões na economia, sendo que na antecipação do pagamento o impacto na economia foi de R$ 3,190 bilhões.  Em 2019 esses valores serão ainda maiores diante dos reajustes conquistados e do crescimento do lucro dos bancos já verificado no primeiro semestre desse ano. 

> 3 Minutos explica PLR dos bancários. Assista!
> Leia mais sobre a PLR na Folha Bancária
PLR vem até dia 20 e terá 1% de aumento real
> Banco do Brasil divulga tabela de valores da PLR

seja socio