Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Ivone Silva

3 Minutos explica PLR dos bancários. Assista!

Linha fina
A presidenta do Sindicato fala das datas limites para o pagamento e sobre a importância da PLR para a economia do país
Vídeo Youtube

Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, fala no 3 Minutos sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos bancários. Ela lembra que foi o acordo de dois anos fechado na campanha da categoria, no ano passado, que garantiu, este ano, aumento real de 1% nos salários e demais verbas como PLR e vales.

> 4,31% de reajuste! Saiba quanto você vai receber de PLR

Já ter a CCT assinada este ano, comenta Ivone, dá tranquilidade para a categoria continuar sua luta em outras frentes, como as mobilizações contra a reforma da Previdência, contra a ameaça do trabalho aos sábados (MP 881 aprovada no Senado suspendeu lei que impedia abertura dos bancos aos finais de semana) e contra a privatização dos bancos públicos.

> Leia mais sobre a PLR na Folha Bancária
PLR vem até dia 20 e terá 1% de aumento real

Prazos para pagamento

Ivone destaca que os bancos privados têm até o dia 20 de setembro para fazer o pagamento, prazo determinado na CCT, mas que o Santander comunicou, em mesa de negociação com a Fenaban, que pagará somente no dia 30, devido o cálculo e sistema de pagamento do programa próprio. Os bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa, têm prazos para pagamento diversos, assim como regras diferenciadas de PLR, previstas em seus respectivos acordo coletivos aditivos à CCT. O BB antecipou o crédito e paga nesta sexta-feira 30. A pedido do Sindicato, a Caixa também antecipou o crédito e pagou na terça-feira 3.

A presidenta ressalta ainda a importância da PLR para o país: em 2018, foram injetados R$ 7 bilhões na economia.

Assista esta e outras edições do 3 Minutos, programa apresentado com a presidenta Ivone Silva.

Assista e compartilhe!

Inscreva-se no nosso canal no YouTube e receba as principais produções audiovisuais do Sindicato.

 

 

seja socio