Pular para o conteúdo principal

Atenção! Prazo para requerer abono assiduidade encerra-se no dia 31

Linha fina
Circula entre bancários do Bradesco que o prazo para solicitar o abono assiduidade vai até dezembro, o que é inverídico
Imagem Destaque
Imagem: freepik

O prazo para que bancários solicitem ao RH dos bancos o abono assiduidade (folga assiduidade) encerra-se em 31 de agosto. Tem direito ao dia livre, o trabalhador sem falta injustificada entre 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2019, e com no mínimo um ano de vínculo empregatício com a instituição financeira.

Conforma descrito na Convenção Coletiva de Trabalho, a data escolhida não pode ser imposta ao trabalhador. Deve ser um consenso entre o bancário e o gestor.

“Circula entre bancários do Bradesco uma informação de que o prazo vai até dezembro, o que é totalmente inverídico. O prazo vai até o dia 31 de agosto. Não deixe de usufruir de mais essa conquista da mobilização e luta da organização dos bancários em sindicatos e demais entidades representativas”, alerta o dirigente do Sindicato e bancári do Bradesco Marcos Amaral.   

Caso o bancário tenha dificuldade em marcar o abono assiduidade por intransigência do gestor, deve denunciar ao Sindicato pela Central de Atendimento (11 4949-5998), via WhatsApp (11 97593-7749), ou diretamente a um dirigente sindical. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

O abono assiduidade é uma conquista do Sindicato da Campanha Nacional de 2013.

seja socio