Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Santander coloca bancários para trabalhar na rua durante pandemia

Linha fina
Sem se importar com saúde e segurança dos trabalhadores, banco promove campanha para maquineta de vendas para comerciantes informais
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Em mais um desrespeito aos trabalhadores, o Santander colocou no ar nesta terça-feira 18 uma campanha de venda de maquineta de cartões de crédiito para comerciantes individuais e informais. A ação para vender as máquinas GetNet tem como destino feirantes, vendedores ambulantes, advogados, profissionais da construção civil, médicos, dentistas e taxistas, segundo documento do próprio banco. Cada bancário teria de conquistar ao menos dois novos clientes.

"Muitos bancários estão se negando a participar da ação, mesmo sob o risco de demissão, porque dizem que não vão arriscar sua saúde, sua segurança, em um dia de chuva. Há relatos de trabalhadores que ainda tentaram participar da ação, mesmo com chuva, mas não obtiveram sucesso. É desumano por parte do Santander", critica o dirigente sindical Marcelo Sá, funcionário do Santander.

O Sindicato cobrou nesta segunda-feira que o banco espanhol revisse a situação, mas não obteve retorno. 

"O banco age com negligência, com os funcionários e com os clientes. Tendo em vista as últimas medidas implementadas pelo Santander, como a convocação de retorno ao trabalho presencial, que chega a até 70% dos trabalhadores de prédios e agências, parece que a pandemia já acabou. Ele está na contramão até de seus concorrentes que anunciaram que só retornarão do home office em 2021. A gestão do Santander é impessoal, desprovida de bom senso. As denúncias públicas e protestos dos trabalhadores vão aumentar", finaliza o dirigente.

Bancário do Santander, procure o Sindicato

Adicione o WhatsApp do Sindicato para receber notícias de seu interesse: 11 99930-8483. E quando quiser fazer alguma denúncia ou tirar alguma dúvida, também pode fazê-lo por meio do WhatsApp, mas neste outro número: 11 97593-7749.

Veja outras formas de contatar o Sindicato:

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail. 

seja socio