Pular para o conteúdo principal

Venda casada é ilegal! Não aceite pressão e denuncie!

Linha fina
Sindicato identificou casos em que bancários do Itaú foram demitidos por justa causa pela prática, mas trabalhadores denunciam que estavam apenas cumprindo ordens de gestores; Sindicato cobra que o banco oriente chefias formalmente, de forma clara e objetiva, sobre operações irregulares
Imagem Destaque
Imagem: freepik

A venda casada é uma prática expressamente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. Entretanto, o Sindicato identificou casos em que bancários do Itaú foram demitidos por justa causa pela prática irregular, mas os trabalhadores denunciam que apenas cumpriam ordens de gestores. A entidade cobra mudança de postura por parte do banco na cobrança por metas e também que as chefias sejam orientadas formalmente, de forma clara e objetiva, sobre operações irregulares. 

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“A cobrança abusiva por metas induz a erros como, por exemplo, a prática de venda casada. Estes erros, por sua vez, podem levar o trabalhador a ser demitido por justa causa. Uma forma de gestão que prejudica tanto clientes como bancários”, enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do Itaú Sérgio Francisco.

“É direito do bancário exercer suas funções com tranquilidade e segurança. Portanto, cobramos uma mudança de postura por parte do Itaú em relação à cobrança abusiva por metas e que as chefias sejam orientadas quanto às práticas irregulares”, acrescenta. 

Caso o trabalhador sofra qualquer tipo de pressão para efetuar operações irregulares com a finalidade de bater metas, ele deve denunciar imediatamente ao Sindicato através da Central de Atendimento (11 4949-5998), canal de denúncias de assédio moralWhatsApp (11 97593-7749) ou diretamente a um dirigente sindical. 

CLIQUE AQUI e acompanhe tudo sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2020

seja socio