Pular para o conteúdo principal
Chapéu
vitória judicial

Safra: valores serão creditados até o fim do mês, para quem participou da assembleia

Imagem Destaque
Desenho com logo do safra, balança e martelo de justiça, dinheiro em cédulas e moeda, e um tablet

Os funcionários e ex-funcionários do Banco Safra que participaram da assembleia de quarta-feira 25 referente ao pagamento de processo coletivo terão os valores devidos creditados na conta até 31 de agosto.

Quantias referem-se ao pagamento de horas extras realizadas no feriado da Emancipação do Município de Osasco, comemorado em 19 de fevereiro, e são consequência do resultado da vitória da ação coletiva que tramitou na 3ª Vara do Trabalho de Osasco/SP, movida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento do Sindicato, pelo 3188-5200, via chat  ou solicitação via formulário ou WhatsApp..

Entenda

As instituições financeiras nunca respeitaram o feriado da Emancipação do Município de Osasco, convocando seus funcionários para trabalharem nessa data e sem pagar o devido adicional de horas extras.

Assim, o Sindicato, em todos os anos, confirma essa informação com os funcionários e exige o pagamento devido a quem trabalhou, mas os bancos nunca concordaram em pagar. Dessa forma, só restou recorrer ao Judiciário para garantir esse direito aos trabalhadores. E assim, foram várias as ações propostas com esse objetivo.

E não foi diferente com o banco Safra, tanto que os funcionários que participaram da assembleia receberam informações sobre o término de uma dessas ações, movida contra a instituição, que teve como objeto o trabalho no feriado de Osasco do ano de 2010. Após vários anos, com o devido acompanhamento, a ação foi vitoriosa e se encerrou, com a liberação dos valores.

Assim, os beneficiários tomaram ciência do término deste processo e as condições para o pagamento.

Os valores que serão pagos aos beneficiários estão atualizados e devem ser creditados na conta até 31 de agosto, conforme os dados bancários fornecidos por eles mesmos.

“O resultado desta ação reforça a importância de um sindicato forte, atuante e combativo na garantia dos direitos dos bancários. Soluções satisfatórias aos trabalhadores, como neste caso, só são possíveis graças às sindicalizações, que mantêm o funcionamento do Sindicato e fazem a entidade mais forte para ter condições de lutar por melhores condições de trabalho e pelo cumprimento de direitos. Por isto, é fundamental se manterem sócios, para que a entidade possa fazer ainda mais pela categoria.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.

seja socio