Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Banco Mercantil aprovam propostas de ACT de PPR e de Bolsa Educacional

Imagem Destaque
Arte em desenho mostra um grupo de pessoas segurando, cada um deles, um punho com polegar levantado, indicando aprovação dos acordos coletivos de trabalho sobre programa próprio de participação nos lucros e resultados; e sobre auxílio bolsa educação - ambos para os empregados do Banco Mercantil do Brasil

Os funcionários do Banco Mercantil do Brasil (BMB) aprovaram as propostas de Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) que versam sobre Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados para o exercício de 2022; e sobre a Bolsa Auxílio Educacional para 2022 e 2023.

A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada na quarta-feira 17. Os acordos abrangem os funcionários do Mercantil lotados na base territorial deste Sindicato.

Os valores do programa próprio serão pagos nas mesmas datas a serem definidas para o pagamento da PLR da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária, inclusive antecipação.

O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte onde é a sede do BMB, e onde está lotada a maior parte dos empregados do banco.

O programa tem como meta o lucro líquido, e visa mensurar a contribuição para recompensar os empregados a partir das avaliações corporativas e individuais.

Bolsa Auxílio Educacional

Sobre o auxílio estudo, há previsão de reembolso mensal para cursos de graduação e especialização. O auxílio bolsa educacional será concedido aos empregados que tenham, pelo menos, seis meses de vínculo com o Mercantil.

O requerimento para esse benefício deverá ser formalizado através de formulário padrão a ser disponibilizado pelo banco, em até 30 dias da assinatura do acordo para o ano de 2022; e até 31 de março de 2023, para o ano letivo de 2023.

seja socio