Pular para o conteúdo principal

Santander: bancários denunciam água contaminada em agências da Paulista

Imagem Destaque
Imagem de um fluxo de água caindo nas palmas das mãos de uma pessoa

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região recebeu denúncias de que trabalhadores, alocados em duas agências de um mesmo prédio da Avenida Paulista, passaram mal nesta quarta-feira 3 após utilizarem a água das unidades. Os bancários apresentaram sintomas como ânsia de vômito e mal estar.

O Sindicato entrou em contato com o RH Sindicais do Santander e cobrou a realização de vistorias nas dependências do prédio para identificar a causa e solucionar o problema relacionado com a qualidade da água.

“Cobramos do banco que seja realizada com urgência uma ampla vistoria e higienização do sistema de distribuição de água do prédio, de forma que os trabalhadores tenham condições adequadas de trabalho e saúde para exercerem suas atividades no local”,

Wanessa Queiroz, dirigente do Sindicato e bancária do Santander,

O Sindicato acompanhará de perto a situação nas duas agências. Caso os bancários notem qualquer problema relacionado a água nos locais de trabalho, devem entrar em contato com o Sindicato por meio do chat, solicitação via formulário, ou whatsapp. O sigilo é garantido.

seja socio