Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cidadania

Experiências de adolescentes acolhidos são relatadas em publicação

Imagem Destaque
Imagem mostra dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo que participaram do lançamento da revista Caminhos para Autonomia

Foi lançada nesta sexta-feira 18 a revista Caminhos para a Autonomia, que relata as experiências dos adolescentes nos serviços de acolhimentos institucionais. Um evento realizado na sede da Contraf-CUT, na tarde desta sexta-feira 18, marcou o lançamento da publicação e o encerramento do Projeto Caminhos para a Autonomia.

Durante dois anos (entre setembro de 2021 e agosto de 2023), o Projeto Caminhos para a Autonomia promoveu o preparo de adolescentes entre 15 e 18 anos, acolhidos para permitir a vida em família e comunidade, com autonomia, e de forma segura e qualificada. A revista Caminhos para a Autonomia aborda as histórias destes adolescentes.

“Foi desafiador desenvolver este projeto em meio à pandemia de Covid-19, que assolou o mundo. Mas foi realizado com muita responsabilidade e compromisso de todos os profissionais envolvidos neste período. Apresentamos o trabalho desenvolvido nestes dois anos, no qual tivemos como produto final o lançamento da revista Caminhos para a Autonomia, que trará um pouco da prática e das vivências dos e das adolescentes que se encontram nos serviços de acolhimentos institucionais.”

Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato e presidenta da Fundação Projeto Travessia

O projeto Caminhos para a Autonomia foi realizado em parceria entre a Fundação Projeto Travessia e a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A Fundação Projeto Travessia é uma organização social criada para defender e promover a garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes em situação de risco. O projeto completará 28 anos de existência em 2023.

seja socio

Arquivos anexos
Anexo Size
caminhos_autonomia_individual.pdf (6.91 MB) 6.91 MB