Foi lançada nesta sexta-feira 18 a revista Caminhos para a Autonomia, que relata as experiências dos adolescentes nos serviços de acolhimentos institucionais. Um evento realizado na sede da Contraf-CUT, na tarde desta sexta-feira 18, marcou o lançamento da publicação e o encerramento do Projeto Caminhos para a Autonomia.
Durante dois anos (entre setembro de 2021 e agosto de 2023), o Projeto Caminhos para a Autonomia promoveu o preparo de adolescentes entre 15 e 18 anos, acolhidos para permitir a vida em família e comunidade, com autonomia, e de forma segura e qualificada. A revista Caminhos para a Autonomia aborda as histórias destes adolescentes.
“Foi desafiador desenvolver este projeto em meio à pandemia de Covid-19, que assolou o mundo. Mas foi realizado com muita responsabilidade e compromisso de todos os profissionais envolvidos neste período. Apresentamos o trabalho desenvolvido nestes dois anos, no qual tivemos como produto final o lançamento da revista Caminhos para a Autonomia, que trará um pouco da prática e das vivências dos e das adolescentes que se encontram nos serviços de acolhimentos institucionais.”
Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato e presidenta da Fundação Projeto Travessia
O projeto Caminhos para a Autonomia foi realizado em parceria entre a Fundação Projeto Travessia e a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
A Fundação Projeto Travessia é uma organização social criada para defender e promover a garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes em situação de risco. O projeto completará 28 anos de existência em 2023.
Anexo | Size |
---|---|
caminhos_autonomia_individual.pdf (6.91 MB) | 6.91 MB |