O Sindicato levou, nesta sexta-feira 2, as atividades da Campanha Nacional dos Bancários ao extremo da zona leste e a Osasco.
Na zona leste, a mobilização da Campanha se somou novamente a um protesto contra o fechamento de uma unidade da Caixa na Praça do Forró, em São Miguel Paulista, que consta em listagem divulgada pelo banco público. Os dirigentes reiteraram que a população precisa de agências físicas do banco público, principalmente em locais extremos da cidade onde os bancos privados não estão presentes.
Os dirigentes também percorreram diversas agências bancárias em Osasco, conversando com a população em geral e com os bancários sobre as etapas da Campanha. A Campanha dos Bancários está em fase de negociações com os bancos.
A próxima rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (federação dos bancos) acontece na quarta-feira, 7 de agosto, e será sobre cláusulas econômicas. Entre outras coisas, os bancários reivindicam a reposição da inflação mais 5% de aumento real sobre salários, VA e VR, PLR e demais verbas.
Saiba como foram as mesas até agora
- a primeira mesa discutiu empregos;
- a segunda mesa debateu cláusulas sociais - em especial teletrabalho, tecnologia e jornada de 4 dias;
- a terceira mesa debateu igualdade de oportunidades.
- a quarta mesa foi sobre PCDs, neurodivergentes e segurança bancária
- e a quinta mesa foi sobre saúde e condições de trabalho
- Paralelamente, ocorrem também as mesas de negociação específicas para a renovação dos acordos da Caixa e do Banco do Brasil. Acompanhe essas negociações nas subhomes do BB e da Caixa.
Calendário de negociação
Agosto
7 e 13 – Cláusulas econômicas
20 – Em definição
27 – Em definição