Em assembleia virtual, encerrada nesta sexta-feira, 18h, bancários e financiários do Safra aprovaram Acordos Coletivos de Trabalho.
Os acordos aprovados são referentes à renovação dos instrumentos coletivos sobre Jornada de Trabalho e Identificação de Função de Confiança (Executivo de Contas - SafraPay); Jornada de Trabalho e pagamento de Gratificação de Função; Reconhecimento do Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho, Regime Especial para Compensação de Jornada; Fluxo Operacional e Termo de Quitação de Horas; todos com vigência de dois anos.
A aprovação dos acordos garante direitos diferenciados aos trabalhadores do Safra e, principalmente, a representação sindical do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, umas das maiores e mais organizadas entidades sindicais do mundo.
No caso dos financiários do Safra, a proposta aprovada é de um novo acordo que garante ainda aumento na remuneração, o pagamento de adicionais pelo trabalho realizado em escala de revezamento, bem como valores superiores a título de auxílio refeição.
“Parabenizamos os bancários e financiários do Safra pela participação na assembleia e aprovação dos acordos. Em um momento em que empresas do ramo financeiro como, por exemplo, o Santander, usam até mesmo de fraude na contratação para fragmentar a categoria e enfraquecer a sua organização, achatando a remuneração e cortando direitos, assegurar a representação de uma entidade como o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, com a aplicação das convenções coletivas de bancários e financiários, sem dúvida é uma vitória dos trabalhadores e reforça a importância da negociação coletiva”
Flávio Monteiro, dirigente do Sindicato
O Sindicato conclama os trabalhadores do Grupo Safra a se sindicalizarem, fortalecendo assim a luta em defesa por direitos, valorização e novas conquistas (preencha o formulário no final da matéria)
Grupo Alfa
A gestão do Grupo Alfa, que inclui o banco e a financeira, já está com o Grupo Safra. Em breve, deve ocorrer negociação entre o Sindicato e o Safra, referente a um acordo de PPR, para garantir valorização e melhores condições de trabalho também para estes trabalhadores.